A política!

A política!

.
0

Filipe Rebelo / Presidente da delegação da Madeira da Associação Portuguesa de Deficientes

Iremos entrar novamente num ciclo de eleições, onde as pessoas questionam: outra vez eleições? Para quê? Os políticos são todos iguais? Ouvimos tanto falar que a política serve para arranjar tachos, entre outra coisas, porque as pessoas desacreditam nos políticos que temos.

Abordamos tanto as ideologias políticas, mas questiono-me: antes ou depois das eleições, porque é que estas ideologias mudam logo após a sucessão ao poder? Porque começam logo a dizer que os bancos, os grandes grupos de empresários é que controlam o país? Quando se candidataram não sabiam para onde iam?!?

Empréstimo para o país para o povo pagar ?!? Mas eu não pedi nada porque é que tenho que pagar ? Então como ilhéu ainda pagamos mais um empréstimo, somos uns “gajos” porreiros, faz me lembrar o vermos do gastar e pagar, numa versão de coligação. Eu gasto e tu pagas, ele gasta tu pagas, nós gastamos, vois pagam e eles pagam. Não se preocupem: podemos “pedir emprestado” para não dizer rouba porque fica feio, porque quem rouba são os “pobres”.

Falando de gajos porreiros, estou a me lembrar que antes de “entrar” na política era um gajo porreiro, mas depois de entrar para alguns já não presto, porque quero um tacho, porque quero ir para o poleiro, mas para esses senhores só tenho uma resposta muito simples: vão à luta como eu vou em vez de me criticarem, ainda por cima ficam atrás dos teclados. Ah pois é!

Mais um reparo: eu concorro a tudo sim porque tenho trabalho no terreno, aliás, o meu trabalho fala por mim, senão deixo aqui um pouco do meu currículo;

1998- Campeão de Portugal de natacão adaptada

2000 – Medalha de Ouro de estafeta por Portugal no Campeonato de Espanha

2002 – Recordista Nacional nos 50 livres , 100 livres, 50 e 100 costas.

Presença em Campeonatos do mundo, Europa, entre outros…

2007/2008 – Comecei no futsal regional com a equipa do Curral das Freiras, onde fui 3° classificado num campeonato regional de 18 equipas.

2009- Campeão regional de juniores e juvenis de futsal

2010- campeão regional da 2° divisão de futsal

2011- Finalista vencido na Taça da Madeira

2008- Comecei a liderar Associação Portuguesa Deficientes da Madeira até à presente data.

2008 – Licenciatura em Educação Física e Desporto .

Afinal, posso ou não candidatar-me aos projectos em que acredito? Haverá alguém com o trabalho realizado na Madeira? Sem ofender ninguém, cada um tem as suas capacidades e com grandes valores como é óbvio, mas para um bom entendedor meia palavra basta …