AFM anuncia mudanças no futebol de formação

AFM anuncia mudanças no futebol de formação

Por
0

A nova época do futebol de formação vai ficar marcada por alterações no escalão de iniciados. Em declarações ao AgoraMadeira, o presidente da Associação de Futebol da Madeira (AFM), Rui Marote, explicou o que vai mudar.

“A novidade para 2015/2016 é que iremos implementar um campeonato com duas divisões no escalão de iniciados. Uma será a Divisão de Honra e outra a I Divisão Regional, à semelhança do que já acontece com os escalões de juniores e de juvenis”, anunciou o dirigente, recordando que na competição regional já houve algumas alterações para a época em curso nos escalões de formação, onde foi feita competição por idades, “o que permite que os mais jovens joguem mais durante mais tempo”, sublinhou o responsável.

Para o ano de 2015, Rui Marote deixa desejos dirigidos às equipas madeirenses que disputam os Nacionais de futebol: “A Madeira, como Região turística que é, importante que tenha todos os anos pelo menos uma equipa a disputar as competições europeias. Esperemos que isso volte a acontecer esta época, até pelos benefícios financeiros que tal irá trazer aos clubes apurados”, salientou o presidente da AFM, referindo-se, naturalmente, ao Marítimo e ao Nacional.

Quanto às restantes equipas…”faço também votos para que o União consiga atingir a meta de subir de divisão, e que as equipas no Campeonato Nacional, o Marítimo C e a Camacha, consigam ultrapassar as dificuldades que têm sentido, principalmente a Camacha que está um pouco mais abaixo”, realçou.

A finalizar ficou uma esperança em relação ao estádio do Marítimo: “Esperemos que o estádio dos Barreiros esteja rapidamente concluído porque é uma mais-valia para o futebol nacional”, concluiu.

Artigos semelhantes

0

0