Quem procura o miradouro do Pico dos Barcelos para apreciar a bonita vista sobre a baía funchalense e ilhas Desertas, depressa se apercebe do vaivém de turistas que por ali circula diariamente. Não é para admirar. O espaço recuperado em 2013  oferece, não apenas uma vista privilegiada, como toda uma involvência cuidada, amplos espaços de circulação e de lazer.
 mira2
Para os amantes da fotografia, o recinto apresenta atrativos diversos, mas é também o sítio ideal para quem gosta de ler ao ar livre ou para aqueles que, pura e simplesmente, procuram um local tranquilo para relaxar ou conviver com os amigos. Já agora porque não um piquenique familiar, já que este observatório está também equipado com um parque infantil?
O miradouro construído em 1950  foi, desde sempre, um dos  pontos mais visitados por locais e turistas, tendo sido requalificado, em 2013, por obra do Governo Regional da Madeira, após ter passado por um IMG_5977período de alguma decadência infra-estrutural. Nos dias que correm, está apetrechado com diversos espaços verdes, áreas direcionadas para a venda de artesanato e de diversos locais para estacionamento.
Trata-se de um observatório situado a 355 metros de altitude que, por isso mesmo, oferece uma panorâmica deslumbrante sobre a capital madeirense.  Se estiver na ilha, não perca esta paisagem!