Aluno da Escola Bartolomeu Perestrelo infetado com coronavírus; outros 31 alunos serão...

Aluno da Escola Bartolomeu Perestrelo infetado com coronavírus; outros 31 alunos serão testados

Por
0

Há um aluno da Escola Bartolomeu Perestrelo infetado com coronavírus. O plano de contingência do estabelecimento de ensino foi ativado este domingo e outros 31 alunos (12 deles contactos próximos deste jovem) também vão ser testados. A Secretaria da Educação já emitiu um comunicado.

«A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) informa que foi ativado o plano de contingência da Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos com Pré-escolar Bartolomeu Perestrelo, na sequência do teste positivo para a COVID-19 de um aluno do estabelecimento de ensino no dia de hoje.

De acordo com os procedimentos previstos no referido plano de contingência e com as determinações da autoridade regional de Saúde, um conjunto de 31 alunos da escola já foram identificados para realização de testes, 12 destes são contactos próximos.

Com exceção para esse conjunto de alunos, que amanhã não comparecerá na escola, o estabelecimento de ensino funcionará num plano de normalidade, estando assegurada a realização das atividades letivas habituais, em condições de segurança», informou há pouco a Secretaria Regional da Educação.