Vídeos mostram alegados polícias militares zombando de duas vítimas que agonizavam no asfalto, após uma perseguição policial ter acabado em embate. Autoridades terão retirado as vítimas do carro e colocado sobre o asfalto. Do acidente, resultaram cinco mortos.

FOTO Globo
FOTO Globo

“Chora não”, “você não rouba, c******? Você não rouba, desgraça?”, “assume o papel de homem” e “morre com dignidade”. Estas são as frases que deram já azo a uma investigação no Brasil. Algumas imagens estão também sob análise para identificar as forças policiais envolvidas neste ato insólito.

“Todo policial é formado para servir e proteger a sociedade, como sempre fizemos. Este tipo de atitude isolada, que denigre a imagem da corporação, não será aceita”, declarou, ontem, em comunicado, a Polícia Militar.

De acordo com o canal Globo, a polícia é acusada de omissão de socorro. Tudo aconteceu na madrugada de domingo. A equipa da PM tentou abordar o carro em que estavam os jovens, com idades entre 12 e 18 anos, na região de Planaltina. O motorista, com 17 anos, recusou parar e acabou por colidir com outro carro. Três ocupantes do veículo tiveram morte imediata, incluindo o condutor. Os polícias terão, então, tirado as vítimas do carro e as colocado no chão.

O pai de um menino de 12 anos que aparece agonizando nas imagens veio a público condenar a acção da polícia. “Estava viajando e quando soube da notícia voltei correndo. Eles mataram uma criança. Eles tinham que ter socorrido o meu filho. Na hora em que eles bateram, os policiais tiraram os meninos do carro e jogaram no chão. Meu filho estava pedindo socorro e não ajudaram. Tenho certeza que os policias têm filhos. Não acredito que conseguiram fazer isso com o meu”, lamentou o pedreiro José Cícero Ferreira, de 44 anos.

Artigos semelhantes

0

0