“Caldeirão” com a maior enchente dos últimos 6 anos

“Caldeirão” com a maior enchente dos últimos 6 anos

Por
0

As obras no estádio dos Barreiros iniciaram-se em Agosto de 2009 e com a demolição do antigo peão o recinto perdeu quase metade da lotação total, que rondava os 9 mil lugares.

Depois de muitos avanços e recuos, motivados, acima de tudo, pelas dificuldades no financiamento da obra, este domingo marcará a abertura oficial das três novas bancadas, a última das quais o Topo Sul que será mesmo estreado na sua totalidade no Marítimo-Benfica.

Com 3000 pessoas na bancada maior, 2000 no topo norte e outros 2000 no topo sul, o jogo será acompanhado por 7000 pessoas, número que já não era atingido desde a época de 2008/2009, temporada que antecedeu o início das obras no recinto.

Ou seja, o “Caldeirão” dos Barreiros terá então a maior enchente dos últimos seis anos, num jogo que marca a conclusão da primeira fase da obra.

CONCLUSÃO AO FIM DE OITO MESES APÓS O RECOMEÇO

As obras recomeçaram a 21 de Maio de 2014 depois de terem estado mais de três anos paradas e em apenas oito meses a primeira fase da obra ficou concluída.

Quanto à demolição da bancada central, e tal como o AgoraMadeira já noticiou, deverá iniciar-se na próxima semana, logo depois do jogo com o Benfica, embora a demolição da pala deva demorar mais alguns dias do que estava inicialmente previsto tendo em conta os cuidados que são necessários para que tal possa acontecer. Mesmo assim, tal já poderá ser uma realidade depois do Marítimo-FC Porto agendado para o próximo dia 25.

Certo é que a segunda da fase da obra de remodelação do estádio dos Barreiros vai mesmo arrancar em breve.

Artigos semelhantes

0

0