Condutor espalha terror em Machico

Condutor espalha terror em Machico

Por
0

Foi uma noite de terror que por pouco não terminou em tragédia.

Uma jovem com 25 anos foi intencionalmente e violentamente atropelada na madrugada deste sábado, por volta da meia-noite, nas imediações do Complexo Habitacional da Bemposta, em Água de Pena, em Machico, e andou cerca de 50 metros em cima do capot da viatura, apurou o AgoraMadeira mas a gravidade do atropelamento podia ter sido bem pior não fosse a intervenção do marido.

«Estávamos praticamente chegando a casa, que fica mais ou menos 30 metros donde deixamos os carros estacionados, quando começamos a ouvir um carro desconhecido apontando para um dos nossos carros a acelerar imensas vezes, como se estivesse a investir o carro. De seguida começou a fazer sinal de luzes e acelerava continuadamente como se fosse bater de propósito no carro estacionado. Fomos até ao pé dos nosso carros para tentar perceber quem era e o porquê de tal pessoa estar a fazer aquilo. Ao chegarmos lá – e de maneira segura e afastados do carro dele – tentamos falar com o condutor mas ele não saiu do carro e continuava com a provocação de acelerar, bem encostado aos nossos carros», começou por descrever ao AgoraMadeira o marido da jovem ferida, continuando: «Nessa altura, a minha mulher disse que ia chamar a polícia e ele fez marcha atrás muito lentamente como se fosse embora, até que virou completamente o carro. Virou para o lado que a minha mulher estava e atropelou-a sem dó nem piedade. Levou a rapariga em cima do capot cerca de 50 metros e em grande velocidade até que ela caiu para o lado esquerdo do carro aos rebolões e ele continuou a sua viagem»

E numa altura em que tudo parecia ter terminado, surge a parte pior: «Vi tudo, presenciei tudo. super aflito e assustado fui ter com a minha mulher e pensei que a tivesse perdido. Fui ao auxilio dela, quando me apercebi que o condutor tinha feito inversão de marcha e já estava a vir na nossa direção com intenção de atropelar, mas agora aos dois! Peguei na minha mulher e, por sorte, aliás foi graças a Deus que conseguimos escapar. Se não tivesse chegado a tempo de tirar a minha mulher da estrada, ele atropelava-a uma segunda vez», relata o homem.

A rapariga foi socorrida e transportada para o hospital. Ficou com vários hematomas pelo corpo todo e teve de levar pontos na cabeça. A PSP também esteve no local.

«O condutor tem fama de ser problemático. Na mesma zona ele já fez algo do género com outros meus vizinhos e estes alegam que ele tentou atropelá-los mais que uma vez, só que não conseguiu. Os meus vizinhos e familiares fizeram queixas na altura… mas até agora não aconteceu nada!», concluiu.