Dia histórico em Santa Cruz com a passagem a sapadores dos bombeiros...

Dia histórico em Santa Cruz com a passagem a sapadores dos bombeiros municipais

Por
0

Dia histórico, hoje, em Santa Cruz com a passagem efetiva dos bombeiros municipais a sapadores.

A autarquia local reservou meio milhão de euros para a atualização dos salários dos bombeiros profissionais da corporação. Filipe Sousa, presidente da Câmara de Santa Cruz espera conseguir melhorar a totalidade dos índices remuneratórios dos 58 bombeiros até ao final do mandato, em 2021

«É uma mudança muito importante para a valorização profissional destes Soldados da Paz. Sempre defendi que estes bombeiros deviam de ser equiparados a Sapadores e isso agora é possível devido à nova legislação. Sentia um orgulho mais profundo se aplicasse na íntegra a nova lei mas isso, por enquanto, é impossível, mas espero fazê-lo até ao final do mandato, em 2021», realçou o autarca.

Os municipais de Santa Cruz passam oficialmente a sapadores um mês e meio depois de ter sido publicada a nova lei nacional que obriga as autarquias com bombeiros municipais a aplicarem as categorias e remunerações previstas aos bombeiros sapadores no prazo de cinco anos, ou seja, até 2024.

«MAIS MOTIVAÇÃO»
Duarte Ferro, comandante dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz, não esconde a importância do momento que hoje foi vivido na corporação.

«Já estávamos há muito tempo à espera desta medida. Vai com toda a certeza trazer ainda mais motivação à corporação!», assegurou.

Artigos semelhantes

0

0