Equipa B do Marítimo acaba se descer de divisão

Equipa B do Marítimo acaba se descer de divisão

Por
0

O projeto de sucesso do Marítimo – que chegou a ser único em Portugal numa altura em que todos os clubes desistiram das equipas B – pode ter os dias contados.

Segundo apurou o AgoraMadeira, o Marítimo B deverá mesmo acabar caso a equipa não consiga permanecer na Segunda Liga na próxima época. Caso tal se verifique, a formação secundária verde-rubra irá competir no Campeonato Nacional de Seniores onde já milita o Marítimo C.

Ora, a escolha entre uma das equipas seria então obrigatória e é aqui que entra a vertente financeira. A equipa C é incomparavelmente menos onerosa do que a equipa B porque não é uma equipa profissional: a prova é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol e não pela Liga, o que reduz, e muito, os custos inerentes ao projeto em todas as frentes, como por exemplo, os salários e o custo das inscrições…

Numa altura em que o Marítimo está assumidamente a investir no património com o apoio financeiro do próprio clube na obra de remodelação do estádio dos Barreiros, e quando a equipa B do Marítimo continua a não ser apoiada pelo Governo Regional – excetuando nas deslocações áreas – tudo se conjuga para que a menina do olhos de Carlos Pereira, a equipa B, deixe mesmo de existir.

Pepe, Danny e Baba são apenas três dos muitos nomes de jogadores que “nasceram” no Marítimo B e deram salto para o sucesso.

Contudo, caso seja feita a mudança nos projetos, a promoção de jovens jogadores com a perspetiva de subida à equipa principal continuaria noutros moldes, sem o palco da Segunda Liga mas na mesma num campeonato de âmbito nacional onde haveria sempre perspetiva de evolução.

UM DOS PIORES CAMPEONATOS DE SEMPRE

A equipa B do Marítimo tem vindo a fazer um dos piores campeonatos de sempre. O projeto vai já no terceiro treinador – Carlos Graça, Filipe Neto e agora Rui Nascimento – mas os resultados tardam em aparecer.

No 22º lugar com apenas 25 pontos em 27 jogos, é a segunda equipa com mais derrotas – 16 – depois do lanterna vermelha Trofense com 17 e a equipa que mais sofre golos na Segunda Liga a par também do Trofense, ambos com 50 golos sofridos. Tem ainda o terceiro pior ataque do campeonato com apenas 25 golos marcados, atrás do Santa Clara e do Trofense, respetivamente.

Esta quarta-feira a equipa B do Marítimo recebe o Olhanense a partir das 16 horas, num desafio que marca o regresso dos jogos ao estádio da Imaculada Conceição, em Santo António.

Artigos semelhantes

0

0