Grupo de socialistas junta-se para ‘lançar’ Rui Caetano

Grupo de socialistas junta-se para ‘lançar’ Rui Caetano

Por
1

Sob o pretexto de debater o futuro do PS-M, um grupo de militantes socialistas esteve, ontem, reunido na sede do partido. O encontro serviu para lançar o nome de Rui Caetano na corrida à liderança, mas o ex-deputado do PS-Madeira na Assembleia da República ainda não tornou clara a sua posição.

No encontro intitulado ‘Reflexão sobre o Futuro do PS-Madeira’, estiveram reunidas algumas das principais figuras do aparelho socialista. Entre elas, segundo apurou o AgoraMadeira, Emanuel Câmara, líder da Câmara Municipal do Porto Moniz, Olavo Câmara, líder da JS-M, Duarte Caldeira Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Carlos Jardim, da Frente Mar Funchal, o histórico Duarte Caldeira, Duarte Gouveia, da Comissao Regional do PS, e Isabel Garcês, cabeça-de-lista à presidência da Junta de Freguesia de São Roque, nas autárquicas de 2013.

Uma das condições para a realização desta reunião foi a ausência de jornalistas e a inexistência de uma mesa de honra ou oradores preferenciais, mas apesar da tentativa de promoção da candidatura de Rui Caetano, poucos foram os apoios expressos ao docente, sendo que a maioria dos militantes optou por uma postura mais reservada nesta matéria. O tempo é para reflexão, isto numa altura em que também se tornou público um movimento nas redes sociais de apoio ao líder da bancada parlamentar socialista, Carlos Pereira.

Com a demissão de Vítor Freitas no passado domingo, depois de conhecido os resultados das eleições regionais e o fracasso da ‘Coligação Mudança’, o PS-Madeira vê-se agora na incumbência de escolher um novo líder. Entre a Páscoa, a elaboração dos regulamentos eleitorais e outras formalidades, prevê-se que as eleições devam acontecer a meados de Abril. Este é mais um processo que promete animar o panorama político regional.

Artigos semelhantes