Já há 16 pessoas infetadas com coronavírus na Madeira

Já há 16 pessoas infetadas com coronavírus na Madeira

Por
0

De ontem para hoje houve mais quatro casos de infeção com o novo coronavírus na Madeira, totalizando já 16 casos até ao momento, um dos quais com transmissão local.

“Temos um primeiro caso com transmissão local de um contacto muito próximo de uma doente que esteve em Espanha”, revelou a vice presidente do IASaúde Bruna Gouveia, garantindo que não há neste momento uma cadeia de transmissão ativa na Região.

“Não temos nenhuma cadeia de transmissão na Madeira e todas as medidas estão a ser tomadas para impedir que isso aconteça”, sublinhou a responsável.

Segundo Bruna Gouveia, dos 16 casos, seis são homens e 10 são mulheres. “Há três casos entre 20 e 29 anos, um caso entre os 50 e os 59 anos, oito casos entre os 60 e os 69 anos e quatro casos entre os 70 e os 79 anos. Há quatro holandeses e 12 madeirenses”, adiantou Bruna Gouveia.

A vice presidente do IASaúde sublinhou ainda que metade dos doentes estão em isolamento em casa.

“Oito doentes têm sintomas ligeiros e por isso estão em casa e há oito doentes no hospital, três dos quais devem ter alta ainda durante o dia de hoje”, concluiu Bruna Gouveia.

0 Comentários

Dê a sua opinião sobre este artigo