Dois campos de padel de excelência, uma zona de treino funcional, uma loja de artigos desportivos, balneários, parque de estacionamento e um bar. Em breve nascerá também, no mesmo espaço, uma área reservada às crianças e ainda dois campos de squash. Chama-se “Top Center” e é um pavilhão que vem revolucionar a modalidade na Madeira porque vem disponibilizar aos amantes do padel um recinto fechado com condições ímpares de conforto.

«Temos a melhor relva que existe e uma estrutura panorâmica que dá uma visão muito melhor das jogadas para quem pretende assistir», começa por explicar Marco Jardim, o grande responsável pela infra-estrutura que tem grandes ambições para o espaço.

«Queremos dar formação aqui, queremos organizar torneios nacionais e eventos sociais. Como primeiro grande evento pretendemos trazer cá o atual número 1 do padel, o Juan Martín Diaz, para um Clinic. Não tenho dúvidas que esta infra-estrutura será boa para a modalidade e boa para a Madeira», realça, lembrando que estes são os primeiros campos indoor da Região. «Este desporto tem tudo para evoluir mais. É também o desporto mais social que existe daí termos tido a preocupação de criar toda esta envolvência em torno dos campos», esclarece.

ABERTO TODOS OS DIAS DAS 9 DA MANHÃ À MEIA-NOITE

O Top Center está aberto todos os dias das 9 horas da manhã até à meia-noite e arrancou oficialmente esta sexta-feira, a partir das 18.30 horas, com o evento “24 Horas de Padel”, evento de cariz social que termina este sábado à mesma hora e no qual estão inscritos 60 participantes.

Marco Jardim entende que há grande potencial de crescimento da modalidade na Madeira. «Há muita gente a jogar mas até agora não havia as condições necessárias para a prática deste desporto, o que passa a acontecer a partir de agora», salienta.

ESPAÇO SITUADO PERTO DO MADEIRASHOPPING

O mais difícil, reforça, foi encontrar o espaço que pretendia e a solução recaiu num armazém situado no Caminho da Chamourra (Nº34), não muito longe do centro comercial MadeiraShopping. “Se tivesse mais dois metros de um lado e de outro dava para fazer mais um campo de padel. Foi por pouco», lamenta, mostrando-se na mesma muito agradado com o resultado final da adaptação do recinto. Marco Jardim é monitor de padel com duas formações na área e é licenciado em Educação Física.

Artigos semelhantes

0

0