No 11º concerto da 2.ª temporada, o projeto ‘Música nas Capelas’ está de regresso à Ponta do Sol, já na próxima quarta-feira. A Capela de São Sebastião foi o palco eleito para um concerto único, num ambiente intimista, conduzido pelo trio TAT TVAM ASI e imbuído dos pensamentos do ensaísta húngaro Béla Hamvas.

Foto DR
Foto DR

Deixe-se levar pela música, num ambiente intimista sob o calor de 13O velas e uma acústica privilegiada. A proposta é do projeto ‘Artlântico’, de Filipe Teixeira e Rui Nelson, em mais um concerto do ciclo ‘Música nas Capelas’.

O encontro está marcado para as 20h30 da próxima quarta-feira, dia 1 de Abril. Desta vez, a música toma conta da Capela de São Sebastião com o arrojado trio TAT TVAM ASI a propor uma viagem aos pensamentos do filósfo Béla Hamvas defensor de que “quem consegue integrar os seres vivos no seu interior como parte de si próprio … desconhece o medo”.

‘Fragmentos da Alma´ é então o projeto em cena conduzido pelo trio Jorge Luís Garcia, Gábor Bolba e Norberto Gonçalves da Cruz.

Capelas são “mais valia no panorama artístico regional”
O  evento ‘Música nas Capelas’ nasceu em Setembro de 2013, conta com dois ciclos de concertos e termina em Maio.

Com um público equilibradamente bi-partido entre a população madeirense  e os turistas, o projeto dinamizado pela dupla Filipe Teixeira e Rui Nelson, em parceria com a Câmara Municipal da Ponta do Sol, pretende ‘dar vida’ às capelas de São Sebastião e de Santo António encerradas ao público.

“A envolvência de toda a capela, o facto de estarem acesas cerca de 130 velas num ambiente único, transporta-nos para um espaço temporal passado que, aliado à boa música que ali se apresenta, leva-nos a sentir uma energia  inexplicável”, afirma Filipe Teixeira.

O professor de música não hesita em considerar que a fantástica acústica das capelas beneficia grandemente a performance de pequenos agrupamentos, fazendo deste património “uma mais valia no panorama artístico regional”.

Artigos semelhantes

0

0