Novas ambulâncias com vários problemas

Novas ambulâncias com vários problemas

Por
0
Foto: Governo Regional da Madeira

As 10 novas ambulâncias que foram entregues pelo Governo Regional no último mês de dezembro a todas as corporações de bombeiros da Região têm demonstrado diversos problemas, quer de ordem mecânica, quer, principalmente, ao nível da funcionalidade, sabe o AgoraMadeira.

Há mesmo casos de ambulâncias que ainda nem entraram ao serviço, como é o caso da ambulância entregue aos Bombeiros Sapadores do Funchal, segundo foi possível apurar.

Os maiores problemas prendem-se com o facto de, alegadamente, o travão de mão não funcionar (em alguns casos) e do sistema de oxigénio não ser compatível. Mas há mais: o sistema de macas instalado não é o mais adequado e vai obrigar a que sejam feitas adaptações no caso de algumas corporações.

O AgoraMadeira sabe que uma das ambulâncias entregues chegou a parar em plena via rápida por terem saltado os tubos do intercooler (permutador intermédio de calor).

Há também outra corporação que vai ser forçada a mandar parar a sua nova ambulância devido à perigosidade associada à falta de travão de mão.

Recorde-se que depois das novas viaturas terem chegado à Região, estiveram cerca de dois meses à espera para serem entregues às corporações devido a questões burocráticas.

O Governo Regional investiu cerca de meio milhão de euros nas novas ambulâncias.