Portugal está entre os 18 países que integram a edição 2015 do Festival Internacional de Poesia de Buenos Aires. Fernando Aguiar é o representante do nosso País e conta com mais de 30 livros publicados.

poetaO X Festival Internacional de Poesia está de volta à Buenos Aires e Portugal tem a sua participação assegurada nesta edição que abre, pela primeira vez, as portas a países como o  Egito, Marrocos e a Bolívia.

Entre os países que vão poder promover a sua poesia, lado a lado com Portugal, estão o Canadá, Japão, Dinamarca, País de Gales (Reino Unido), África do Sul, Espanha, Itália, Israel, e países latino-americanos, como Cuba, Colômbia, Panamá, Chile, México e Paraguai. Este ano,  a cidade de Cidade do México é o convidado de honra da 41ª Feira Internacional do Livro.

O poeta Fernando Aguiar é o representante português no X Festival Internacional de poesia de Buenos Aires, que decorre até ao próximo domingo, uma presença apoiada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e pela Embaixada de Portugal.

O autor conta com 30 livros publicados que incluem poesia, poesia infantil e antologias, tendo participado como poeta e performer em mais de 100 festivais em 24 países. É o autor de soneto ecológico, um exemplo de poesia ambiental, construído com base em 70 árvores tradicionais portuguesas, distribuídas por 14 filas com 5 árvores cada. A estrutura é igual a um soneto, representadas por duas quadras e dois tercetos, onde as rimas são efetuadas por árvores da mesma espécie.

Artigos semelhantes