Poste de eletricidade travou tragédia ainda maior

Poste de eletricidade travou tragédia ainda maior

Por
0
Fotos: Filipe Costa

Um poste de eletricidade travou uma tragédia ainda maior na madrugada desta segunda feira em Câmara de Lobos, abaixo do Bairro das Malvinas.

O carro com os cinco jovens descia a estrada e, ao que tudo indica, terá sido o excesso de velocidade a provocar o despiste seguido de capotamento. A viatura embateu num varandim e andou vários metros virada ao contrário até ser imobilizada por um poste de eletricidade.

E foi este poste que impediu uma queda que, um pouco mais à frente, seria de aproximadamente cinco metros, o que poderia ter tornado o despiste ainda mais grave.

Uma das situações mais complexas esteve relacionada com a mão de um dos jovens que ficou presa entre o carro e a estrada. Os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, com 14 elementos, tiveram de fazer um trabalho árduo e muito minucioso na operação de desencarceramento, isto porque metade do carro estava fora da estrada e qualquer movimento em falso poderia fazer com que a viatura caísse.

Recorde-se que dos cinco feridos, todos entre os 18 e os 25 anos, uma das jovens abandonou o local. Já um rapaz e uma rapariga tiveram alta hospitalar durante a tarde.

Mantêm-se internados uma rapariga com 19 anos e um rapaz com 22 anos, ambos em coma.