Problema de identificação!

Problema de identificação!

.
0

Marcelo Lipatin / Agente FIFA

Como tudo na vida, a falta de identificação no futebol é existente… Não se sabe quem é quem e nem o que cada um faz! Após vários  anos como atleta profissional, percebi rapidamente que ao mesmo tempo que o futebol é muito amplo e oferece várias opções, ele pode ser cruel se não definirmos qual caminho seguir.

Isso acontece frequentemente na vida dos ex- atletas, que “morrem duas vezes “ e uma delas é quando a carreira acaba. Vivemos intensamente muitos anos dentro das quatro linhas, e mesmo sabendo que a vida continua, seguimos vivendo do passado, não definimos o que queremos mesmo tendo tudo por fazer no futebol e pelo futebol.

O segredo é olhar firmemente para o alvo, sem desviar o foco, preparar-se muito com ânimo e entusiasmo por aquilo que está previsto para aqueles que fazem as coisas bem feitas.

E isso vale para tudo na vida!

Recordo com especial carinho a minha passagem por Portugal, particularmente na ilha da Madeira, primeiro no Marítimo, uma época, em 2006/2007, e depois no Nacional, na temporada seguinte. Guardei amigos dos dois lados e gosto sempre muito de voltar à ilha sempre que tal é possível! Joguei em sete países diferentes, mas o país que mais gostei foi, de longe, Portugal!