«Uso é meio maçador mas é melhor pecar por excesso do que...

«Uso é meio maçador mas é melhor pecar por excesso do que por negligência e incompetência!»

Por
0

«Não acredito em cancelamentos, nem que ninguém deixe de vir à Madeira por causa do uso da máscara. É meio maçador, mas é melhor usar isto do que termos aqui cadeias de propagação e situações que depois não conseguimos controlar. É melhor pecar por excesso do que por negligência e incompetência», garantiu esta manhã o presidente do Governo Regional Miguel Albuquerque.

O líder do executivo lembrou que a conjuntura se vai alterar nos próximos tempos no que toca à entrada de turistas na Região e não se interessa pela eventual falta de legalidade da medida.

«A questão da legalidade logo se vê. A pandemia está a atingir níveis alarmantes em países como de Espanha, França e Alemanha. A conjuntura vai-se alterar substancialmente nos próximos dois meses. Na primeira quinzena de setembro, vamos abrir as aulas e as creches. São 43 mil alunos mais 6 mil professores a circular, significa maior aglomeração de pessoas e maior risco transmissão. A Região espera receber 70 mil turistas em agosto e 80 mil em setembro. Daí a necessidade de redobrar a cautela», sublinhou.

0 Comentários

Dê a sua opinião sobre este artigo