A secretaria da Educação acaba de divulgar que na semana passada, até sexta feira, foram registados 13 casos positivos em crianças e alunos, alguns dos quais na sequência da testagem rápida que decorre nos diversos estabelecimentos de ensino da Região.

«Na sequência destes 13 casos positivos, 11 salas/turmas (215 crianças/alunos), 15 docentes e sete não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Até esta sexta-feira foram realizados um total de 27725 testes à comunidade educativa da RAM, em diversos estabelecimentos de ensino do pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário.

Neste período, do total de 20022 testes previstos para os alunos, foram realizados 18976, o equivalente a 94,8%.

Neste período, do total de 5534 testes previstos para os docentes, foram realizados 5343, o equivalente a 96,5%.

Neste período, do total de 3522 testes previstos para os não docentes, foram realizados 3406, o equivalente a 96,7%», informou a secretaria dando conta das escolas em causa:

EB1/PE da Camacha

Duas crianças testaram positivo. Na sequência, uma sala (25 crianças), duas educadoras e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Caniço

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (37 alunos) e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Colégio do Marítimo

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Areeiro e Lombada

Um aluno testou positivo. Na sequência, sete alunos e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS Padre Manuel Álvares

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (17 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Creche e Jardim de Infância do Centro Social e Paroquial da Graça

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (23 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Serra de Água

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (13 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Nazaré

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de São Gonçalo

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (15 alunos) e três docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de São Filipe

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (20 crianças), duas educadoras e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Externato Adventista

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) e uma docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Artigos semelhantes