
O Comando Regional da PSP Madeira informa que no dia 16 de setembro, foi detido na cidade de Câmara de Lobos um homem com a idade de 41 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
«Esta detenção surgiu na sequência de denúncias anónimas que indicavam o exercício da atividade de tráfico de estupefacientes junto a uma casa devoluta na zona do Estreito de Câmara de Lobos.
Face a estas informações os polícias da esquadra de investigação criminal local prepararam um dispositivo que permitiu intercetar e deter, em flagrante delito, o suspeito acima indicado.
Na sua posse foram apreendidas 66 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por “HEROÍNA”, 31 doses de uma substância psicoativa denominada por “BLOOM” e 192 doses de outra substância psicoativa designada por “GORBYMIX”. Foram ainda apreendidos 87 euros em numerário e diverso material utilizado para a prática deste crime.
Acrescente-se que no local encontravam-se 4 consumidores com idades compreendidas entre os 38 e os 45 anos, os quais foram sinalizados para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência.
Após 1.º interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, aguardando em liberdade os ulteriores termos do inquérito.
O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública aproveita a ocasião para alertar a população para os efeitos nefastos para a saúde que advêm da utilização de substâncias estupefacientes e/ou psicoativas sintéticas potenciadoras de graves alterações comportamentais, reafirmando o compromisso na luta contra o narcotráfico», adianta a PSP em comunicado.