Skip to main content

Homem rouba mochila a turista no Parque de Santa Catarina

12:00 - 29 julho, 2025

ATUALIDADE

Homem rouba mochila a turista no Parque de Santa Catarina

O Comando Regional da PSP Madeira informa que foi detido no dia de ontem um homem com a idade de 57 anos, natural e residente no funchal, pelo crime de furto.

"A vítima, um cidadão de nacionalidade estrangeira, foi alvo deste crime quando se encontrava no Parque de Sta Catarina a capturar algumas fotografias, acompanhado da sua esposa.

Aproveitando-se deste momento de distração, o suspeito apropriou-se da sua mochila, a qual continha documentos de identificação, um par de óculos e uma carteira com 25 libras no seu interior.

Ao aperceber-se do desaparecimento deste material, a vítima deslocou-se rapidamente até ao Banco de Portugal, tendo contactado com o polícia que ali estava de serviço. Uma vez que a sua carteira continha um dispositivo de localização denominado “Air Tag”, o suspeito foi sinalizado na Avenida do Mar.

Com o acionamento do carro patrulha para o local e após realização de buscas na zona indicada, foi possível indentificar o suspeito, o qual encontrava-se na posse da referida mochila. O mesmo não ofereceu qualquer resistência, confirmou os factos invocados, tendo-lhe sido dada voz de detenção uma vez que a vítima manifestou o desejo de apresentar queixa.  

Após o transporte de todos os intervenientes para o Comando da Polícia, foram feitas diligências de recolha de prova testemunhal e material, envolvendo todas as partes em ato de reconhecimento. Todos os pertences foram recuperados e restituídos ao seu proprietário.

O detido foi notificado para comparência em tribunal no dia de hoje, tendo ficado a aguardar os trâmites do processo em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência.

O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para apelar a todos os cidadãos para que mantenham sempre todos os seus pertences debaixo de vigilância, em especial em zonas públicas movimentadas, evitando assim furtos de oportunidade", adianta a PSP em comunicado.