O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica que esta madrugada, foi detido um indivíduo do sexo masculino de 24 anos de idade, natural e residente nesta Região Autónoma da Madeira, pela prática do crime de condução perigosa de veículo rodoviário.

«Após ter recebido uma comunicação que um veículo ligeiro de passageiros efetuava manobras perigosas na VR1- Cancela, circulando em sentido contrário à normal circulação do trânsito e sem fazer uso do sistema de iluminação, a Polícia de Segurança Pública acionou os seus meios que, chegados ao local, se depararam com a viatura em questão, a qual perante a presença policial iniciou circulação na VR1 no sentido normal à circulação da via, no sentido Funchal-Ribeira Brava.

Iniciou-se uma perseguição policial controlada e sinalizada, desde a zona da Cancela até à Ribeira Brava, sendo que, durante todo o percurso o cidadão adotou uma condução errática e perigosa com travagens bruscas e movimentos repentinos de ziguezague, numa notória tentativa de provocar colisões com as viaturas policiais, desobedecendo às ordens de paragem dadas pelos polícias.

Já fora da VR1, na Freguesia de Campanário, o cidadão embateu numa viatura policial o que provocou a imobilização da sua viatura, adotando uma postura agressiva para com os polícias, tendo sido necessário o recurso a arma elétrica para imobilização e detenção do mesmo.

O cidadão detido foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, sendo conduzido ao Hospital Dr. Nélio Mendonça para avaliação psiquiátrica devido ao estado de alteração/descompensação psíquica», informou há pouco a PSP em comunicado.