As fantásticas instalações do Nacional

As fantásticas instalações do Nacional

.
0

Serginho Cunha / Ex-jogador do Nacional

Antigamente no Nacional,em matéria de instalações, as dificuldades eram muitas. Tínhamos de dividir o campo de treino com vários clubes. Na Choupana treinávamos num campo de terra, o que para os jogadores não era bom porque era muito cansativo. Quando íamos treinar à Camacha tínhamos de esperar a carrinha do clube. Lembro-me que a estrada era muito difícil.

Hoje em dia o Nacional tem uma infra-estrutura maravilhosa. Campos bons, muito bons, um estádio com muita qualidade. Tem tudo o que um atleta precisa para treinar, tudo o que um treinador precisa para desenvolver um bom trabalho, uma coisa que os treinadores que lá estavam no clube antigamente, na altura em que eu lá cheguei, não tinham. Não tenho dúvidas em dizer que hoje em dia o Nacional tem uma infra-estrutura melhor do aquela de muitos clubes por onde passei.

Há seis anos, mais ou menos, quando a nova bancada foi inaugurada, eu estive aí na Madeira. Não tive a oportunidade de ver em grande pormenor todo o recinto mas espero fazê-lo em breve, talvez já no próximo mês de Julho, mês em que espero regressar a essa maravilhosa ilha.

É tão bom ver o que o Nacional cresceu tão rápido. É impressionante esse crescimento e tudo isto deve-se a uma pessoa que se chama Rui Alves. Ele foi fundamental. Lembro-me que ele sempre foi muito empenhado. Queria muito fazer crescer o clube e dar-lhe todas essas fantásticas instalações que o clube tem hoje em dia. E conseguiu.