Ao contrário do que foi anunciado ontem, as novas medidas de contenção de pandemia não entram em vigor às 0 horas deste dia 20, mas sim uma semana depois. O Governo Regional acaba de anunciar a mudança de data.

“Até às 00h00 do próximo dia 27 de Novembro, apenas será solicitado aos cidadãos a apresentação do Certificado de Vacinação ou do Teste Rápido Antigénio. Ou um, ou outro!

No entanto, findado este período, para exercer e/ou frequentar actividades e eventos no sector público e privado, tais como eventos deportivos e culturais, restaurantes, cabeleireiros, cinemas, atividades noturnas, jogos, casinos e atividades similiares, será necessário apresentar em simultâneo o certificado de vacinação e o teste antigénio.

A decisão deve-se à previsível adesão massiva da nossa população aos testes antigénio e às vacinas.

Vivemos um período decisivo que exige de todos nós um grande sentido de responsabilidade e o Governo Regional não hesitará em continuar a tomar as medidas necessárias para a salvaguarda da saúde pública”, assegurou esta manhã o Governo Regional liderado por Miguel Albuquerque, em comunicado.

Artigos semelhantes