O Governo Regional entregou hoje mais equipamentos a todas as corporações de bombeiros da Madeira – um posto de comando portátil, uma tenda operacional de 3×3 metros para apoio ao Comando de Operações de Socorro e uma Regis 500 e respetivas fichas para controlo de entradas em operações de incêndio urbano/industrial.
«Os equipamentos hoje entregues vêm facilitar e tornar mais eficiente a gestão de ocorrências por parte das estruturas de comando, permitindo o acesso imediato e digital a todas as informações necessárias para uma resposta eficaz ao socorro», adianta o executivo regional.
O presidente do Governo Regional destacou a importância do acesso imediato e facilitado, graficamente, aos quadros de meios disponíveis, humanos e de equipamentos e viaturas, para que a estrutura de comando possa ter uma melhor definição global.
Por outro lado, foi ainda fornecido um equipamento de controlo de entradas e saídas em incêndios urbanos, com utilização de aparelhos respiratórios, «o que é uma mais-valia para a segurança dos operacionais envolvidos nesse tipo de operações», realça Miguel Albuquerque.

Artigos semelhantes