O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que no dia de hoje, procedeu à identificação e condução ao hospital Dr. Nélio Mendonça de dois homens com 44 e 48 anos, naturais e residentes no concelho do Funchal, na sequência de duas ocorrências por distúrbios na via pública com cometimento de danos em propriedade privada.

A primeira situação ocorreu na Avenida do Infante quando um cidadão arremessou de forma indiscriminada pedras para a via pública atingindo três viaturas automóveis, a montra de um estabelecimento comercial e as janelas de um edifico habitacional.

O mesmo foi intercetado pela Equipa de Intervenção Rápida da PSP que verificou que o cidadão em questão apresentava aparentes anomalias psíquicas, representando perigo para si e para os outros utentes da via, motivo pelo qual foi acionada uma ambulância para transporte à urgência hospitalar tendo em vista a sua submissão a consulta de avaliação psiquiátrica.

A segunda situação ocorreu na zona do Mercado dos Lavradores com contornos idênticos, onde o segundo cidadão identificado contendia com os transeuntes na via pública, apresentando aparente anomalia psíquica, tendo sido feito o mesmo encaminhamento para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Os lesados foram informados dos trâmites legais que lhes assistem.

Os identificados ficaram internados em estabelecimento de saúde da RAM. Os processos seguiram os seus trâmites junto do Ministério Público da Comarco do Funchal.

Artigos semelhantes