Um homem vive atualmente em condições desumanas num apartamento na Madeira cheio de lixo.

As fotos e o relato da situação são da Associação Ajuda a Alimentar Cães que foi resgatar um cão que vivia no mesmo local.

“As imagens são assustadoras. É incompreensível e inacreditável que alguém viva nestas condições. Mas vive. E vive também um cão que foi hoje resgatado pela Associação Ajuda a Alimentar Cães porque o apartamento foi penhorado e o tutor vai embora brevemente.

Temos pena que as entidades responsáveis nunca tenham feito nada para realmente ajudar este senhor que já esteve internado várias vezes na Casa São João de Deus mas depois regressava sempre para estas condições de insalubridade.

Não é uma pessoa alcoólica, toxicodependente nem com qualquer outro vício. É apenas uma pessoa com um bom coração mas com a mente frágil e que precisa de ajuda.

Vivemos numa Ilha onde a maioria faz de conta que trabalha e na realidade ninguém quer saber de ninguém e temos pessoas com graves problemas a precisar de ajuda e que nunca são ajudadas.

Apesar das condições em que vivia o Shiva, sempre foi bem tratado pelo seu tutor. Está agora connosco e é urgente encontrarmos um lar para ele.

O Shiva é um cão muito amoroso, é de porte médio e em breve será castrado. Neste momento está no nosso cantinho na 𝗕𝗼𝗮 𝗡𝗼𝘃𝗮 disponível para receber visitas de possíveis adotantes”, adianta a Associação Ajuda a Alimentar Cães nas redes sociais.

0 Comentários

Dê a sua opinião sobre este artigo