“Incêndio de hoje no Curral das Freiras podia ter sido muito complicado”

“Incêndio de hoje no Curral das Freiras podia ter sido muito complicado”

Por
0

Um incêndio com algumas proporções esta tarde no Curral das Freiras, na Fajã dos Cardos, obrigou à mobilização de três corporações de bombeiros – Voluntários Madeirenses, Voluntários de Câmara de Lobos e Municipais do Funchal -. num total de 15 elementos e sete viaturas que durante três horas combateram as chamas.

“O incêndio de hoje podia ter sido muito complicado. Tudo por causa da zona onde aconteceu: num declive acentuado e com muito material vegetal facilmente inflamável…Se subisse pelas montanhas íngremes, com o vento que estava, podia chegar ao Pico Ruivo e aí sim seria muito difícil de parar”, explica ao AgoraMadeira o comandante dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, complementando:

“Em 2010, aquele grande incêndio que se iniciou no Curral das Freiras começou mais ou menos assim”, observa o responsável, dando conta que desta vez as chamas começaram num terreno baldio e evoluíram para um palheiro abandonado.

O ataque ao fogo foi feito com a ajuda das duas corporações do Funchal. “Quantos mais bombeiros e mais meios melhor. Era um incêndio importante”, reforça.

O regresso aos quartéis aconteceu por volta das 19.30 horas. O alerta foi dado pelas 15.30 horas.

Artigos semelhantes

0

0