Incêndio em prédio: Oito das nove pessoas assistidas no hospital foram retiradas...

Incêndio em prédio: Oito das nove pessoas assistidas no hospital foram retiradas através da auto-escada

Por
0
Fotos: Nuno Velosa

Um incêndio no rés do chão de um prédio na Avenida Luís de Camões, no edifício do supermercado Super São Roque, perto do hospital, pelas 22 horas desta quinta feira, obrigou à ida de nove pessoas para o hospital – três crianças e seis adultos -, sendo que oito delas precisaram mesmo de ser retiradas do prédio através da auto-escada dos Bombeiros Sapadores do Funchal. O motivo pela necessidade de assistência hospitalar foi a inalação de fumos e o nervosismo.

As pessoas em causa encontravam-se em andares superiores e foram afetadas pelo fumo tendo em conta a inexistência de portas corta-fogo no prédio, visto ser um edifício antigo. A escada de serviço encontrava-se aberta, daí que todo o fumo do incêndio tivesse subido para os andares de cima, trazendo, por isso, problemas adicionais às duas corporações presentes, no caso, os Bombeiros Sapadores do Funchal e os Bombeiros Voluntários Madeirenses.

As duas corporações estiveram no local com sete viaturas e aproximadamente 25 elementos. Apesar da rápida intervenção dos bombeiros, o interior do apartamento do rés do chão ficou bastante danificado, principalmente na cozinha.

Refira-se que quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já estava declarado.

nuno velosa

Artigos semelhantes