O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública informa que procedeu à identificação de um cidadão do sexo masculino, com 35 anos, natural do Concelho de Câmara de Lobos, suspeito da prática do crime de receptação.

“A identificação teve lugar durante a execução de diligências investigatórias por parte da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Câmara de Lobos aquando da ocorrência de um furto no interior de um estabelecimento comercial na zona do Estreito de Câmara de Lobos.

Informações recolhidas também pelo proprietário dos bens e a celeridade na transmissão das mesmas à PSP foram preponderantes na localização do material furtado, quando o suspeito se preparava para proceder à sua venda.

Os bens foram apreendidos e restituídos ao seu legitimo proprietário que os avaliou em aproximadamente 2200 euros.

O suspeito foi constituído arguido tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, aguardando os ulteriores trâmites do processo em liberdade.

O Comando Regional da Madeira da PSP aproveita a ocasião para alertar à população em geral que a aquisição de produtos que pela sua qualidade, condição de quem lhe oferece, ou pelo montante do preço proposto, faça razoavelmente suspeitar de proveniência ilícita, pode incorrer em crime de receptação nos termos do código penal português. Por isso, sempre que se proceda à compra de material usado é de capital importância assegurar a proveniência legitima dos bens à venda”, adianta a PSP em comunicado.

Artigos semelhantes