O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informou hoje que procedeu à identificação de um cidadão do sexo masculino de 22 anos, natural do Concelho de Câmara de Lobos, suspeito da prática de um crime de furto de diverso material informático, e de outro cidadão do sexo masculino com 33 anos, residente no Concelho do Funchal, suspeito do crime de recetação.

«Perante o ilícito perpetrado, foram encetadas rápidas diligências investigatórias por parte da Esquadra de Investigação Criminal de Câmara de Lobos, permitindo intercetar o autor do furto, bem como o recetador dos objetos furtados. Os objetos furtados foram restituídos ao legítimo proprietário.

Dada a inexistência de flagrante delito ambos os suspeitos foram constituídos arguidos e aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, aguardando os ulteriores trâmites do processo em liberdade.

O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação dos bens furtados/roubados”, adianta a PSP em comunicado.