Albuquerque anuncia Governo determinado e imune a pressões

Albuquerque anuncia Governo determinado e imune a pressões

0
Foto PSD

Miguel Albuquerque  tomou posse, na tarde desta segunda-feira, como presidente do XII Governo Regional da Madeira, numa cerimónia que contou com a presença de dezenas de convidados. Entre eles, Alberto João Jardim.

Um Governo humilde, disposto a dialogar mas imune a pressões e a interesses setorias é o  que promete Miguel Albuquerque, sucessor de Alberto João Jardim na presidência do Governo Regional da Madeira.

“Temos total disponibilidade para estabelecer pontes de diálogo, temos a humildade de ouvir os outros, mas que ninguém duvide da nossa determinação férrea de tomar as decisões necessárias ao Bem Comum”, sublinhou o governante, há instantes, no seu discurso de tomada de posse.

Albuquerque que não esqueceu os desempregados, a instabilidade social e as comunidades madeirenses garantiu que o seu Executivo será imune “a pressões ilegítimas ou interesses setoriais”, deixando a certeza de que não arrepiará  caminho às decisões importantes para a Madeira, “mesmo as menos populares” e dando conta da vontade de estabelecer consensos com a oposição em matérias decisivas como o novo hospital, a reforma dos sistema político ou a necessidade de um novo quadro fiscal para a Região.

O novo  líder madeirense anuncia um programa de Governo focado na sustentabilidade das finanças públicas, na melhoria dos setores da saúde, educação e transportes e na redução da carga fiscal.

Albuquerque e os seus secretários prestaram juramento, esta segunda-feira, na cerimónia de posse do XII Governo Regional da Madeira que contou com a presença do ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, Marques Guedes, em representação do o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Presente na cerimónia, Alberto João Jardim revelou-se satisfeito com a determinação do novo líder relativamente à defesa da Autonomia regional.

Durante a manhã foi instalada a Mesa da Assembleia Legislativa da Madeira, com a realização de uma sessão plenária que deu início à I Sessão Legislativa da XI Legislatura. Tranquada Gomes, deputado do PSD, foi eleito Presidente da Mesa da Assembleia pela maioria, tendo assumido o lugar que foi ocupado por Miguel Mendonça durante 21 anos.

Artigos semelhantes