Mais seis casos, dois deles de transmissão local no Funchal; 12 casos...

Mais seis casos, dois deles de transmissão local no Funchal; 12 casos em dois dias

Por
0

Depois de ontem ter havido seis casos, hoje, quinta feira, houve mais seis novos casos de infecção com coronavírus, quatro importados e dois de transmissão local. Há agora 36 casos ativos, 12 nos últimos dois dias.

«Os quatro casos importados têm proveniência da Polónia e de Itália; e os dois casos de transmissão local foram identificados no concelho do Funchal. Relativamente à cadeia de transmissão identificada no Porto Santo, com associação a um caso confirmado na região de Lisboa e Vale do Tejo, a investigação epidemiológica permitiu identificar, até ao momento, 23 contactos no Concelho do Porto Santo (3 foram confirmados, 15 foram negativos e 5 aguardam resultados). Todos os contactos permanecem em isolamento e a investigação epidemiológica continua em curso. Relativamente ao caso de transmissão local identificado ontem no concelho do Funchal, novos dados da investigação epidemiológica permitiram identificar uma cadeia de transmissão com associação a 2 casos positivos, recentemente diagnosticados no contexto da operação de rastreio do aeroporto da Madeira. A investigação epidemiológica desta cadeia de transmissão permitiu identificar, até ao momento, 9 contactos (2 foram confirmados, 2 foram negativos e 5 aguardam resultados). Todos os contactos permanecem em isolamento e a investigação epidemiológica continua em curso. Desde o dia de ontem, são 2 as situações de viajantes que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde. Análises laboratoriais e investigações epidemiológicas estão em curso. Mantendo-se o total cumulativo de 118 casos recuperados de COVID-19, são 36 os casos ativos, dos quais 29
são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da
Madeira e 7 são casos de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 21 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 15 em alojamento próprio», informou hoje o IASaúde.

Artigos semelhantes

0

0