O Comando Regional da PSP da Madeira comunica a detenção fora de flagrante delito de um homem de 45 anos, residente no concelho do Funchal, por ter pendente um Mandado de Detenção e Condução para o cumprimento de 5 anos e 6 meses de prisão.
"A interceção do indivíduo foi realizada nos arredores do Parque Empresarial Zona Oeste – Câmara de Lobos, onde o indivíduo se encontrava em situação de mendicidade.
A pena de prisão a que foi condenado, resulta da aplicação de uma pena em cúmulo jurídico, pela prática de 3 crimes, nomeadamente: um furto de viatura cometido na cidade do Funchal em outubro de 2023, e 2 furtos qualificados cometidos em dois estabelecimentos comerciais em Câmara de Lobos, através do arrombamento das montras, em novembro de 2023.
A investigação levada a cabo pela PSP, permitiu carrear diversas provas para os processos-crime, que possibilitou às Autoridades Judiciárias numa primeira fase apresentarem uma acusação pública, e na fase de julgamento levou à condenação já referida.
O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública aproveita a ocasião para relembrar a população para a importância de comunicar a esta Polícia todos os fatos qualificados pela lei como crime, reafirmando o compromisso desta Polícia na descoberta dos autores de crimes e consequente apresentação perante as autoridades judiciárias", adianta a PSP em comunicado.