Skip to main content

Homem detido por tentativa de homicídio após grave esfaqueamento que deixa vítima em risco de vida

16:35 - 10 outubro, 2025

MAIS

Homem detido por tentativa de homicídio após grave esfaqueamento que deixa vítima em risco de vida

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, deteve, fora de flagrante delito, no Funchal, um homem de 46 anos, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, na sua forma tentada, um crime de detenção de arma proibida e um crime cometido com arma, na sua forma consumada, ocorridos na madrugada desta quarta-feira, (08/10).

«O suspeito cruzou-se com a vítima, um homem de 44 anos, com o qual tinha quezílias antigas e que já anteriormente tinha agredido com recurso a arma branca, vindo a desferir-lhe duas facadas na grelha costal, do lado direito, perfurando-lhe o fígado.

A vítima, em risco de vida, acabou por ser socorrida e levada para o Hospital Nélio Mendonça, vindo aí a ser intervencionada e encontra-se internada.

O suspeito, que saíra do EP do Funchal, há menos de seis meses, no âmbito do cumprimento de uma pena efetiva pelo crime de roubo, veio a ser localizado e detido pela PJ, após a recolha de elementos probatórios bastantes para a imputação dos crimes cometidos.

Tem um vasto passado criminal e cumpriu já penas efetivas de prisão por crimes violentos, nomeadamente roubos e ofensas à integridade física grave.

Será presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal do Funchal, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas», adianta a PJ em comunicado.