Traficante de droga com mais de 180 doses ameaça PSP com arma, incita cão contra agentes, é detido pela segunda vez num ano mas fica em liberdade
MAIS
O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica que no dia 13 de janeiro de 2026, pelas 07H00 foram cumpridas Buscas Domiciliárias, na freguesia de Santana, tendo as mesmas culminado na detenção de um indivíduo de 55 anos de idade pelo crime de tráfico de estupefacientes.
«Estas buscas domiciliárias surgem de uma investigação criminal pela prática do crime de ameaças contra agentes da autoridade através do incitamento de um canídeo de raça perigosa, bem como através da ameaça de uso de uma arma de fogo.
Dado o histórico de violência do visado, foi concertada uma operação policial que envolveu diversos meios da PSP, resultando na apreensão de 163.18 doses individuais de Haxixe; 18 doses diárias de Liamba seca; diversos itens relacionados com a prática do crime de tráfico e 7840 euros em numerário.
O suspeito em questão foi detido pela segunda vez no espaço de um ano, ambas as vezes pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo desta vez sido restituído à liberdade aguardando os ulteriores trâmites do processo, ficando sujeito a Termo de Identidade e Residência.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações e a identificação dos seus autores», informa a PSP em comunicado.