O desporto ainda é um acontecimento

O desporto ainda é um acontecimento

.
1

Rómulo Coelho / Administrador da SAD do União

Nasci num país de três F’s, sendo um deles de Futebol. Cresci numa ilha onde o desporto em geral, mas o futebol em particular, são um autêntico acontecimento. Que junta famílias, que eleva os ânimos, que potencia a formação pessoal, que move montanhas!

Cresci a ver o União da Bola. A torcer por ele e, no fundo, a fazer dele, também, parte da minha vida. Nesta altura que atravessamos, é um regozijo imenso ver que são cada vez mais os que fazem, igualmente, do União, parte importante da sua vida. Seja nos escalões de formação ou no futebol profissional, sejam os adeptos, sócios e simpatizantes ou os dirigentes, são imensos os que diariamente lutam por um clube melhor para todos.

Um clube que tem as portas abertas a quem se quiser juntar a nós. Um clube centenário que com pouco tem feito muito e tem elevado o seu nome, com rigor, transparência e humildade.

Não há espaço para magias ou amadorismos nesta casa. Há espaço para trabalho, para dedicação, para profissionalismo, para igualdade. É à custa destas premissas que o União da Bola tem o melhor marcador da Segunda Liga Portuguesa. É seguindo estas regras que somos a equipa com mais vitórias fora de portas. É por isto, que fizemos história, esta época, na Taça da Liga.

Para nós, unionistas, muitas vezes prejudicados perante outras instituições desportivas da ilha; para nós que pouco temos; para nós que muito temos conquistado aos poucos; para nós, que todos os dias sonhamos e lutamos por mais e melhor; o desporto tem sido, de facto, um acontecimento nas nossas vidas. A todos os que nos acompanham, o nosso obrigado! Convosco é mais fácil levar longe o nome do União e da Madeira!