Presidente do Governo assume que o turismo pesou para manter o espetáculo...

Presidente do Governo assume que o turismo pesou para manter o espetáculo de fogo de artifício

Por
0

O presidente do Governo assumiu esta manhã que o turismo pesou na decisão de manter o espetáculo do fogo de artifício deste ano.

«A manutenção do fogo tem a ver com o turismo e tem a ver com aquilo que é a tradição dos madeirenses. Neste momento temos também de olhar para a retoma turística. Há uma reabertura do Reino Unido no início deste mês, temos cerca de 70 mil lugares nos aviões até ao fim de Dezembro e esperamos que o fim do ano e o Natal sejam um período melhor do que em Novembro em termos turísticos», realçou Miguel Albuquerque que apesar de tudo avisa que se as atuais regras não forem cumpridas poderá haver agravamento da pandemia.

«O grande risco que corremos é se as pessoas – sobretudo as que vêm do continente – não cumprirem as regras, se houver desorganização ou violação das normas instituídas, por exemplo, para as celebrações, e se alguns bares e restaurantes não cumprirem com o que está determinado… aí então vamos ter problemas», admitiu o presidente do Governo.

Certo é o prolongamento, até ao final do mês, de todas as medidas anunciadas na semana passada, incluindo a dupla testagem, a suspensão de todas as competições desportivas regionais, assim como da participação dos clubes regionais nas competições nacionais.

«Penso que o prolongamento será até ao final do mês mas as medidas podem ser agravadas se a situação pandémica se descontrolar», assumiu Miguel Albuquerque, durante uma visita ao quartel dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e à equipa dedicada à Covid-19.