Foi uma madrugada/princípio de manhã desta terça feira marcada pela queda de árvores em vários locais. Pelo menos sete caíram em seis diferentes concelhos da Madeira e mobilizaram várias corporações.

Neste momento – 8 horas – os Bombeiros Voluntários Madeirenses estão mobilizados no Caminho dos Pretos para uma árvore que fechou meia faixa de rodagem. Já no Caminho da Choupana, há também o registo esta manhã da queda de alguns postes de eletricidade na via pública tendo uma equipa da Empresa de Eletricidade da Madeira sido chamada ao local.

Os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol estão também neste momento mobilizados na queda de eucalipto na estrada no sítio da Cova da Velha, no Campanário, e que impede a circulação de viaturas pesadas.

Esta manhã caiu outra árvore no sítio da Morena, em Santa Cruz, que mobilizou os Bombeiros Sapadores de Santa Cruz.

Já durante a noite houve a queda de outras quatro árvores em estradas: pelas 20 horas na Estrada das Queimadas, que mobilizou os Bombeiros Voluntários de Santana; antes da meia noite no sítio das Laginhas, no Monte, que mobilizou os Bombeiros Sapadores do Funchal; pelas 0.30 horas na Ribeira de Machico, que mobilizou os Bombeiros Municipais de Machico, e também nas Fontainhas, na Quinta Grande, que mobilizou os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.