Quedas são recorrentes no sítio onde morreu este domingo o turista

Quedas são recorrentes no sítio onde morreu este domingo o turista

Por
0

O sítio da Levada das 25 Fontes, já no final do percurso, onde o turista espanhol caiu fatalmente este domingo é um local onde se têm verificado várias quedas nos últimos anos.

Segundo o AgoraMadeira apurou, nos últimos tempos aconteceram diversos casos, mas nenhum foi tão trágico como o que aconteceu agora.

«É estreito, escorrega e há poucas árvores para bloquear uma eventual queda. Quem cair ali ou tem reflexos para se agarrar às poucas árvores que ainda restam por lá ou então vai sempre a rebolar até à queda a pique no final», realça o guia de montanha Miguel Gonçalves que em Junho do ano passado salvou uma turista de morrer no mesmo local.

hh

«Essa senhora teve a sorte de bater numa urze e ficar lá pressa.  Senão tinha o mesmo destino do turista de hoje», constata, deixando uma sugestão às entidades: «Uma varanda resolvia. E só era preciso 10 metros de varanda. Preferem arranjar a casa do Rabaçal a fazer coisas simples como estas…E não é só lá que há falhas de manutenção. Parece que às vezes há quem não perceba que a natureza é o nosso ouro. Quanto mais acidentes houver, pior para o turismo», critica o guia de montanha, em declarações ao AgoraMadeira.

Desconhecem-se as razões da queda fatal deste domingo, mas o que é certo é que as condições meteorológicas podem também não ter ajudado e até contribuído para a tragédia já que a chuva era muita e o piso estaria também escorregadio.