O Comando Territorial da Madeira, através do Posto Territorial do Funchal, deteve ontem uma rapariga com 23 anos por tráfico de estupefacientes, no Funchal.

“No decorrer de uma ação de fiscalização, com o objetivo de detetar infrações ao Regime de Bens em Circulação, os militares da Guarda abordaram uma viatura para ser fiscalizada, notando um cheiro intenso proveniente do seu interior. Após abordagem à condutora da viatura, os agentes verificaram que a mesma tinha em sua posse diverso produto estupefaciente, motivo que levou à sua detenção. Após contacto com a autoridade judiciária, foi realizada uma busca domiciliaria na residência da detida.

Durante toda a ação foram apreendidas 1152 doses de haxixe, seis doses de canábis, 3.310 euros em numerário, duas balanças de precisão, um cofre contendo no seu interior diversos envelopes com valores monetários, uma faca, uma agenda com manuscritos correspondentes a apontamentos de nomes e valores em numerário, cinco papéis manuscritos contendo apontamentos de datas e valores numerários e dois telemóveis.

A detida foi constituída arguida e será presente hoje ao Tribunal Judicial da Madeira – DIAP da Ponta do Sol.

Esta ação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal e de um binómio cinotécnico do Comando Territorial da Madeira”, informou há pouco a GNR em comunicado.