O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica que no dia de ontem, 23 de novembro de 2022, pelas 09H30, através da Esquadra de Investigação Criminal de Câmara de Lobos, foram intercetados no Miradouro do Cabo Girão dois indivíduos estrangeiros com 46 e 58 anos, respetivamente, suspeitos da prática de vários crimes contra a propriedade, nomeadamente furtos por carteirista.

“Atentos ao súbito aumento de furtos por carteiristas em alguns locais turísticos, foram efetuadas diligências policiais direcionadas para a deteção dos presumíveis suspeitos. No referido Miradouro, os polícias verificaram a chegada de uma viatura de rent-a-car com dois indivíduos, caracterizados como normais turistas, os quais de imediato tentaram misturar-se com os vários grupos de turistas que já se encontravam no local.

Em ato contínuo, um dos suspeitos aproveitou um momento de distração de uma turista idosa para tentar abrir o bolso exterior da mochila que a mesma trazia às costas, contudo, devido aos movimentos da idosa e após alerta de uma das guias turísticas que se apercebeu do que estava a acontecer, o suspeito desistiu do seu intento e rapidamente tentou abandonar o local juntamente com o outro indivíduo, tendo sido ambos abordados à saída pelos polícias.

Confrontados com os factos e após rápidas diligências investigatórias, foram recuperados e apreendidos vários objetos e valores monetários que serão fruto da atividade ilícita desenvolvida por ambos, nomeadamente, diversas quantias monetárias em diferentes moedas estrangeiras, várias carteiras, óculos de sol, pulseiras, porta-chaves e outros objetos pessoais.
Ambos os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado”, informou a PSP.