Seis árvores caíram nas últimas horas e condicionaram estradas

Seis árvores caíram nas últimas horas e condicionaram estradas

Por
0
Foto: DR - Estrada em São Roque do Faial que esteve condicionada

Nas últimas horas houve seis quedas de árvores em vários sítios da Madeira, quedas que condicionaram estradas, tendo uma delas causado alguns estragos.

Assim, pelas 14.30 horas, a queda de uma árvore e um deslizamento de terras condicionou a estrada de acesso a São Roque do Faial. Uma das faixas ficou momentaneamente intransitável, tendo os Bombeiros Voluntários de Santana estado no local e procedido ao corte da árvore e à limpeza da via.

À mesma hora, em Machico, a queda de uma árvore no sítio da Margaça, no Santo da Serra, também condicionou uma estrada, tendo os Bombeiros Municipais de Machico estado no local e procedido ao corte da árvore. A mesma corporação encontra-se neste momento (17 horas deste sábado) no Lombo das Lapinhas, em Machico, para intervir noutra queda de árvore, desta feita numa vereda.

Na Encumeada e na estrada que liga os Canhas ao Paúl da Serra houve também este sábado à tarde a queda de duas árvores, respetivamente, que levaram ao condicionamento das referidas estradas, mas a situação foi tratada pelas Estradas da Madeira.

Por fim, no Jardim da Serra, no Caminho da Corrida, a queda de um castanheiro de grande porte provocou estragos em três postes de eletricidade e em cabos elétricos.

Os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos ainda se encontram no local.

Artigos semelhantes