O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica a detenção em flagrante delito de um homem, de 32 anos, de nacionalidade estrangeira e residente fora desta Região Autónoma, no dia 11 de maio de 2024, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

«A detenção realizada pelos polícias da Esquadra de São Vicente decorreu após denúncia que culminou em busca domiciliária que permitiu detetar, ocultos em artigos de indumentária, diversos objetos, cujo formato e método de acondicionamento indiciava fortemente tratar-se de produto estupefaciente.

Terminadas as diligências de recolha de prova, foram apreendidos:

– 11 pacotes de produto suspeito de ser cocaína, com o peso de 121 gramas;

– 57 pacotes de produto suspeito de ser heroína, com o peso de 627 gramas;

– 5 telemóveis;

– 1875 Euros, em numerário.

O detido foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, ficando a aguardar primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial do Funchal, nos quartos de detenção desta Polícia.

Terminada esta diligência processual, foi aplicada ao detido a medida de coação mais gravosa, a Prisão Preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Funchal, onde aguardará o desenrolar do inquérito.

O Comando Regional da PSP da Madeira aproveita a ocasião para alertar a população para os efeitos nefastos para a saúde que advêm da utilização de substâncias estupefacientes e/ou psicoativas que originam graves alterações comportamentais, relembrando ainda a importância de dar conhecimento às autoridades policiais de quaisquer atividades que possam estar relacionadas com o tráfico destas substâncias», informou a PSP em comunicado.

0 Comentários

Dê a sua opinião sobre este artigo