O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que procedeu à detenção de dois cidadãos do sexo masculino, com as idades de 23 e de 45 anos, naturais e residentes no Funchal e em C.ª de Lobos, pelos crimes de furto a estabelecimento comercial com arrombamento e furto em residência.

«A primeira ocorrência teve lugar na madrugada do dia 12 de maio, na cidade do Funchal – Lazareto, sendo que após contatadas as autoridades policiais por parte do proprietário da residência foi possível intercetar e deter o suspeito do crime quando este já se encontrava na zona de S. Roque. Desta forma foi possível apreender e recuperar para além dos objetos furtados (1 televisor no valor de 1000 euros), a viatura utilizada para cometer o crime e a consequente fuga, a qual havia sido também furtada.

A segunda ocorrência teve lugar na madrugada de ontem, na zona dos armazéns comerciais existentes no Poço Barral – Funchal. A comunicação imediata para as autoridades por parte de um segurança daquele estabelecimento permitiu a rápida reação policial, tendo o suspeito do furto sido detido já na zona dos Piornais, após ter-lhe sido movida perseguição policial. Foram recuperados todos os objetos furtados sendo que o veículo utilizado para cometer o ilícito também recuperado, por ter sido furtado na zona de C.ª de Lobos.

Após submissão a 1.º interrogatório judicial foram-lhes decretadas as medidas de Termo de identidade e residência.

O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado», informou a PSP em comunicado.

0 Comentários

Dê a sua opinião sobre este artigo