“Victor Freitas anda distraído”

“Victor Freitas anda distraído”

Por
0

Recém eleito secretário-geral do PSD-Madeira, Rui Abreu – antigo chefe de gabinete de Albuquerque – descreve um partido mobilizado para as eleições regionais e unido.

“O que aconteceu no PSD-M foi um momento histórico, mas agora há que centrar todas as forças no maior desafio que vamos ter pela frente: as eleições regionais. Estamos já a trabalhar a tempo inteiro para que consigamos atingir o nosso objetivo que passa por vencer as eleições regionais”, afirma.

Rui Abreu diz não ter dúvidas de que o PSD de Albuquerque vai responder “aos anseios de todos os madeirenses e portossantenses. Em resposta ao líder do PS-Madeira, Victor Freitas, que acusou o atual líder social-democrata de não apresentar propostas próprias, o secretário-geral considera que o socialista só pode andar distraído.

“O PSD apresentou as suas propostas. Victor Freitas anda distraído porque ainda há pouco tempo no Congresso do partido, quer na cerimónia de abertura, quer na de encerramento, essas propostas foram faladas. Mais: uma das nossas propostas – a redução de jackpot – já foi cumprida. Agora, vamos apresentar as nossas propostas no programa de Governo”, sublinha, em declarações ao AgoraMadeira.

Focado no Partido Social Democrata, Rui Abreu lembra que se seguem semanas muito intensas de trabalho, sendo certo que o seu partido vai, garante, manter uma máxima: “Vamos respeitar toda a gente e os outros partidos, pelo menos aqueles que nos respeitam!”

19 anos com Albuquerque e um longo curriculum

Em 1986, Rui Abreu já era chefe de gabinete do presidente da Câmara do Funchal, na altura liderada por João Dantas. Seguiu-se Virgílio Pereira e depois Miguel Albuquerque, ao lado de quem se manteve durante 19 anos.

Com a vitória de Albuquerque nas eleições para a liderança do partido, Rui Abreu mereceu a confiança do novo líder para assumir funções de secretário-geral do PSD-Madeira.

“É um desafio aliciante e de grande responsabilidade. Mas já tenho alguma experiência e ter experiência de vida é sempre um fator positivo”, realça o secretário geral social-democrata, sublinhando a importância do novo ciclo que se abriu recentemente no partido.