Já ninguém dúvida da qualidade dos vinhos portugueses sobejamente reconhecidos pela crítica internacional. Só em 2014, a produção lusa foi distinguida com 3535 prémios em prestigiados concursos internacionais. A produção regional está em destaque.

FOTO DR
FOTO DR

Os concursos internacionais continuam a premiar a qualidade dos vinhos nacionais. Entre as distinções mais ‘badaladas’ estão as atribuídas pelas grandes publicações dos EUA como o Wine & Spirits Magazine – Top 100 Wineries of the Year, a Wine Spectator, Wine Enthusiast – Top 100 Cellar Selection, e a Wine Advocate (Mark Squires).

Em destaque, estão também os reconhecimentos no Reino Unido da The Drinks Business, na Food and Travel Magazine e Fodor’s.

Já este mês, os vinhos portugueses voltaram a conquistar 95 medalhas no concurso britânico ‘Sommelier Wine Awards 2015’ que envolveu, este ano, mais de 2.500 vinhos de todo o mundo.

Para além das medalhas de ouro conquistadas, os vinhos Justino’s Madeira, Terrantez Vintage (1978), da região da Madeira, e Quinta do Crasto, Superior, Branco (2013) da região do Douro receberam ainda a medalha “Critics’ Choice”.