O Comando Regional da PSP Madeira comunica a detenção em flagrante delito de um cidadão do sexo masculino, com idade de 25 anos, natural e residente no concelho do Funchal, pelo crime de resistência e coação sobre funcionário.

“A detenção ocorreu na zona de Santo Amaro, na sequência de diligências policiais para o cumprimento de dois mandados de detenção e condução ao Ministério Público no âmbito de crimes relacionados com furtos e roubos, tendo o cidadão sido localizado pela Divisão Policial do Funchal junto à sua área de residência.
Ao aperceber-se das movimentações policiais para a sua interceção e com o intuito de escapar à intervenção policial, o suspeito atiçou um cão de raça potencialmente perigosa em direção aos polícias, sem trela e sem açaimo funcional, tendo sido necessário fazer recurso efetivo da arma de fogo contra o animal para impedir a sua agressão, tendo o suspeito sido imediatamente perseguido e intercetado nas imediações do bairro.

Foi prestada de imediato a devida assistência ao canídeo ferido, tendo o mesmo sido conduzido a instalações veterinárias onde se encontra estável e livre de perigo.

O suspeito foi detido, tendo-lhe sido levantados os respetivos autos de contraordenação por infrações à legislação relativa aos animais de companhia de raça potencialmente perigosa, às quais é já reincidente.

Após contacto com os serviços do Ministério Público foi determinado que o cidadão em causa deveria ser restituído à liberdade para ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal no dia de hoje, tendo o mesmo faltado à diligência”, informou a PSP.

Artigos semelhantes

0 Comentários

Dê a sua opinião sobre este artigo