Há novas informações do turista que foi levado por onda e morreu
ATUALIDADE
Um homem, com 59 anos e de nacionalidade alemã, morreu esta manhã no cais da Ponta do Sol, vítima de afogamento depois de ter sido arrastado por uma onda, tal como o AgoraMadeira avançou.
Uma outra pessoa atirou-se à água para tentar salvá-lo mas acabou por voltar a terra tendo em conta a forte ondulação que se registava no local.
«Na sequência de um alerta recebido pelas 09h56, foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-Vidas do Funchal e elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Funchal. Foram ainda ativados elementos da Associação Humanitária de Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol, dos Bombeiros Voluntários da Calheta e da PSP.
À chegada ao local, constatou-se que o homem se encontrava em paragem cardiorrespiratória, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas transportado prontamente a vítima para a Marina da Calheta, onde iniciaram manobras de reanimação, em colaboração com os Bombeiros Voluntários da Calheta.
A Delegada de Saúde efetuou o auto de verificação do óbito e, após contacto com o Ministério Público, a vítima será transportada para o Gabinete Médico-Legal e Forense da Madeira.
Nas proximidades, encontrava-se um popular que entrou na água para prestar auxílio à vítima, tendo conseguido regressar para terra pelos próprios meios, não tendo necessitado de assistência médica.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.
O Comando Local da Polícia Marítima de Funchal tomou conta da ocorrência», adianta a Marinha em comunicado