Oito mortos em ataque a museu na Tunísia

Oito mortos em ataque a museu na Tunísia

Por
0

Oito pessoas, sete delas estrangeiras, foram hoje mortas num ataque contra o museu do Bardo, em Tunes, um dos principais da Tunísia, realizado por pelo menos dois homens armados com ‘Kalachnikov’, anunciou o Ministério do Interior.

“Um ataque terrorista (visou) o museu do Bardo”, afirmou o porta-voz do ministério Mohamed Ali Aroui em declarações à rádio Mosaique FM. O governante evocouw “dois elementos terroristas ou mais, armados de Kalachnikov”.

O museu do Bardo, um dos principais da Tunísia, situa-se ao lado do parlamento, tendo o tiroteio levado as comissões parlamentares a suspenderem as reuniões.

Os deputados foram obrigados a concentrarem-se no átrio da assembleia, disse a deputada islamita Monia Brahim à agência France Presse.

Segundo revelaram algumas testemunhas,  à agência Efe, os criminosos deixaram uma mesquita, que fica entre o Parlamento e o museu e, no caminho, dispararam vários tiros contra um autocarro de turistas antes de fazer uma série de reféns em uma zona entre o Parlamento e o museu, um dos mais importantes do país.

Artigos semelhantes

0

0